André Sinico da Cunha (Professor Visitante 2022-2024)

Descrição:

Dr. André Sinico da Cunha foi membro da diretoria do Chicago Flute Club, presidente do 2020 Annual Student Competition e coordenador de masterclass do Fluting with the Stars Virtual Series. Realizou Residência Pós-Doutoral na Universidade Federal de Minas Gerais, como bolsista do Programa de Pós-Doutorado Júnior do CNPq. É Doutor e Mestre em Música - Práticas Interpretativas - Flauta pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Bacharel em Música - Flauta pela Universidade Estadual de Campinas e Licenciado pela Universidade Católica de Brasília. Foi Professor de Música de Câmara no Centro de Educação Profissional - Escola de Música de Brasília, Professor de Flauta do Conservatório Carlos Gomes em Campinas, além de flautista da Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas - UNICAMP. Atuou como ministrante do curso de Extensão em Instrumentos Musicais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tutor do curso de Licenciatura em Música da UAB/Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Artes com ênfase em Música, sendo seus interesses principais: Práticas Interpretativas, Flauta Transversal, Literatura e Pedagogia do Instrumento, Psicologia da Música e Cognição Musical.